CENTRAL DE VENDAS

MÍDIAS SOCIAIS

Menu

Há diferença entre porcelanato líquido/ epóxi e poliuretano?

A verdade é que porcelanato líquido/ epóxi e poliuretano são coisas diferentes, e muitas vezes são confundidos. Para acabar com essa confusão vamos explicar o que é cada um: 

- Porcelanato líquido/ epóxi: é feito através de uma resina que cria um piso autonivelante. A resina pode ser jogada diretamente sobre o piso e com o auxílio de um rodo o material se nivela sozinho. Esse tipo de piso também tem a vantagem de ter uma ampla gama de cores.

- Poliuretano: esse tipo de piso é feito através da resina de poliuretano, mas não forma o piso autonivelante. A aplicação da resina de poliuretano, exige que o piso de baixo seja previamente preparado fechando rejuntes para deixar a base lisa. A aplicação é feita com ajuda de um rolo, como se fosse uma pintura. Para a base de poliuretano, as cores são mais restritas e ficam apenas em tons neutros (branco, bege e cinza).

 

Pode aplicar na parede? 

Com certeza você já ouviu falar da tinta epóxi, e essa sim pode ser aplicada na parede. Já a resina conhecida por porcelanato líquido/ epóxi não pode ir para a parede, uma vez que é líquida e não teria aderência na superfície vertical. A tinta epóxi tem efeito visual bem parecido com o piso, mas no caso da parede o material não é autonivelante, por isso a superfície já deve ser lisa, caso você queira um efeito monolítico. A tinta é uma opção bem bacana para dar aparência lisa na parede, e é uma variação das opções de tintas tradicionais. O material pode ser aplicado em ambientes secos, como salas, ou até áreas úmidas e molhadas, como lavanderia e banheiro.

Fonte: Casa e Construção